16 de outubro de 2014

Recém-formados pelo Pronatec, em Maragojipe, visitam a Unidade Paraguaçu

Treze estudantes que concluíram o curso de Agente de Observação de Segurança, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estiveram na Unidade Paraguaçu da Enseada na manhã desta terça-feira (14). O objetivo da visita foi proporcionar aos alunos um contato direto com um profissional da área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP).

Amanda Costa, moradora do distrito de Nagé, saiu cedo de casa para conhecer o empreendimento e seus procedimentos na área de segurança. “Muita gente não imagina como é esse lugar. Estou fascinada com tudo o que vi. Com o lado social que foi apresentado, com as normas que são seguidas. Foram revelados detalhes da profissão, de coisas que aprendi na sala”, comentou Amanda.

Paulo Souza foi o professor responsável por acompanhar os jovens ao Estaleiro. Ele falou que a oportunidade serviu para consolidar tudo o que foi transmitido durante os quase três meses de curso. “Foi uma atividade muito válida, ainda mais quando envolvemos jovens que querem conhecer coisas novas. Aqui eles encontraram toda a essência do curso e extraíram informações valiosas”, revelou Souza, que atua há 14 anos na área de Segurança.

Além do representante da área de SMS (Alexandre Haendel), participaram do encontro profissionais do setor de Educação Profissional da Enseada. A próxima visita está prevista para acontecer sexta-feira (17), com estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu, de Maragojipe (Técnico de Segurança do Trabalho).


Fonte: NavegandoJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...