14 de outubro de 2014

Mais jovens de Maragojipe recebem certificados de formação

A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou nesta segunda-feira (13), no Auditório da Casa de Cultura, a entrega de certificados para 50 estudantes concluintes dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Assistente de Pessoal.

Esta etapa da formação inicial e continuada via PRONATEC, acontece a partir do esforço da Gestão Municipal em firmar parcerias com entidades, pensando na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. “O curso de formação foi muito importante para mim, porque trouxe a possibilidade de adquirir mais conhecimento e me preparar para o mercado de trabalho”, destacou o estudante Ruan Souza, 17 anos, morador do Porto do Açougue.

Um dos principais objetivos do programa de formação consiste em expandir e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes de nível médio e cursos de formação inicial e continuada. Para a secretária de Desenvolvimento Social de Maragojipe, Rozameire Santana, que acompanhou de perto a entrega dos certificados, o mais gratificante é saber que a formação desses jovens possibilitará novas oportunidades. “Este é um primeiro passo dado por muitos jovens, rumo ao sucesso a partir da sua inserção no mercado de trabalho”, afirmou Rozameire. 


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...