18 de outubro de 2014

Estaleiro apoia Semana da Criança em escolas de São Roque e Enseada

Escola Municipal Desembargador Oscar Dantas, localidade de Enseada do Paraguaçu. Na manhã desta quinta-feira (16), foram encerradas as atividades lúdicas e recreativas à Semana da Criança nesta unidade. O evento contou com a participação de cerca de 60 estudantes, professores, colaboradores, familiares e equipes da Enseada Indústria Naval.

A Enseada distribuiu 100 brinquedos – oferecidos pela empresa Global Ship – e 200 almanaques da Turma do Estalinho, uma publicação lançada pelo Estaleiro especialmente para as crianças. A distribuição dos presentes aconteceu na área de vivência, logo após o caruru que foi servido.

Biara Costa, da equipe de Responsabilidade Social da Enseada, afirmou que cada vez mais o empreendimento se aproxima das comunidades da região, especialmente daquelas situadas na Área Diretamente Afetada (ADA). “É cada vez mais frequente a nossa participação em eventos comunitários como o de hoje. Nessa localidade, então, a nossa atenção é ainda mais especial”, frisou.

Adriélen e Mariane dos Santos, irmãs de 9 e 7 anos, respectivamente, são alunas da unidade de ensino e adoraram a publicação que receberam. “Essa revistinha é muito interessante. A gente vai se divertir muito com ela”, falou Adriélen, com olhar curioso. A Enseada também apoiou as homenagens dedicadas às crianças nas escolas municipais Antônio Virgílio de Medina e Anexo da Mário Gordilho, em São Roque do Paraguaçu.

Para a diretora Núbia Reis, o apoio da Enseada está sendo essencial para a continuidade dos projetos. “Nós temos crianças aqui da Educação Infantil à 5ª série, e esse almanaque será muito bem aplicado nas atividades”, comentou. Eliana dos Anjos, coordenadora escolar, concordou com o pensamento da colega de trabalho. “Eles vão achar que estão brincando, mas, na verdade, estarão aprendendo e exercitando a criatividade. Adoramos!”, disse.

Fonte: NavegandoJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...