6 de janeiro de 2014

Estaleiro aposta no transporte hidroviário para 1,8 mil integrantes



Sem estrada, sem trânsito, sem poeira. Desde o ano passado, cerca de 1,8 mil integrantes do Estaleiro, residentes em São Roque do Paraguaçu e Maragojipe,  estão sendo beneficiados com a implantação do transporte hidroviário. A ideia de utilizar as águas do Paraguaçu como forma de condução surgiu com o objetivo de oferecer mais conforto e aumentar a segurança tanto para os trabalhadores, quanto para as comunidades localizadas no entorno do Estaleiro. Com esse novo meio de transporte, 40 ônibus deixaram de circular na região.

De acordo com Mateus Zollinger, responsável pelo setor administrativo do canteiro, os barcos são novos e foram avaliados por um consultor de segurança para reduzir qualquer tipo de risco. “Somos um estaleiro, construiremos navios e o mar é nosso maior parceiro”, afirmou.

Itamar Araújo, auxiliar do setor de Educação Profissional, é um dos usuários do novo sistema de transporte. “Foi o que de melhor nos aconteceu ultimamente, principalmente para o pessoal da produção. Antes levávamos 2 horas de ônibus de Maragojipe até o canteiro. Hoje, de barco, fazemos o mesmo percurso em apenas uma hora e isso interfere diretamente na qualidade do nosso trabalho”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...