15 de novembro de 2014

Enseada e Prefeitura de Maragojipe apoiam Marinha do Brasil na realização da Aciso em São Roque do Paraguaçu

O 2º Distrito Naval da Marinha do Brasil, com apoio da Enseada Indústria Naval e da Prefeitura de Maragojipe, realiza entre os dias 15 e 18 de novembro, das 08 às 17 horas, na Praça da Vitória, em São Roque do Paraguaçu, a Ação Cívico-Social (Aciso). Os moradores do distrito e de localidades circunvizinhas vão contar com atendimentos nas áreas de assistência social, enfermagem, clínica médica, aferição da pressão arterial, palestras educativas (incluindo a temática ambiental), emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, odontologia – inclusive colocação de prótese dentária –, entre outros.

Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada, destacou a importância da parceria com a Marinha do Brasil em ações que refletem diretamente no resgate da cidadania e na inclusão social. “O Estaleiro tem o maior orgulho de atuar nas comunidades ao lado desta nobre instituição militar. Tenho certeza de que juntos vamos promover diversas transformações sociais na região”, ressaltou Costa.

O Capitão-de-Mar-e-Guerra, Antônio Carlos Barbosa Nardin Lima, que é o diretor do Hospital Naval, aguarda com expectativa o início da ação no distrito maragojipano, e espera que o número de atendimentos seja superior ao do início do ano, em Salinas da Margarida. “Esse é um papel constitucional das Forças Armadas, essa ajuda social que nós prestamos. A gente vai fazer um trabalho de prevenção e promoção da saúde. Esperamos que muita gente compareça para receber atendimento de qualidade. Acredito vai ser bastante positivo”, comentou.

A partir de sábado, serão distribuídas 75 fichas para emissão de carteiras de identidade. As senhas serão entregues por ordem de chegada. Dessa forma, os interessados devem chegar cedo ao local da Ação, levando duas fotos recentes 3×4 com fundo branco e a Certidão de Nascimento ou Casamento. Para os atendimentos odontológicos, será realizada uma triagem no dia 14 de novembro (sexta), das 14 às 17h, no mesmo endereço onde vai acontecer o evento.

Segunda Aciso na região

A Aciso visitou o Recôncavo no início de 2014, quando prestou serviços à população do município de Salinas da Margarida. Na oportunidade, foram realizados cerca de 1,8 mil atendimentos em crianças e adultos durante os três dias de evento. Uma equipe composta por médicos, enfermeiros e outros profissionais cuidou e orientou as pessoas que comparecem às barracas.

Fonte: NavegandoJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...