20 de dezembro de 2013

Filarmônica Terpsícore Popular de Maragogipe encanta e seduz a plateia em Feira de Santana



Uma das mais tradicionais filarmônicas da Bahia, a Terpsícore Popular, de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, foi a Feira de Santana no dia 18 de dezembro de 2013, para dar as boas vindas ao Natal. Os músicos se apresentaram no final da tarde, no Estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana, um dos palcos do Natal Encantado.

Como vem ocorrendo desde o último dia 10, a apresentação em frente à Prefeitura atraiu o público, sobretudo quem já estava pelo comércio. Bastou o locutor anunciar a atração para começar a chegar os primeiros espectadores. Enquanto os músicos se posicionam, preparam os instrumentos e o maestro Roque Adson dá alguma instrução, a plateia vai se formando. Aos primeiros acordes, as atenções se voltam para o palco.




Os olhares de admiração são de adultos, jovens e crianças, encantados com a musicalidade maragogipana. Em aproximadamente uma hora de apresentação, os dobrados e arranjos estiveram representados em composições como “Capitão Maynard”, “Esmeralda” e “From Russia”, além da marcha “As Ninfas do Amor” e uma fantasia, “Ivone”. Também tocaram “Jingle bell”.

Durante todo o tempo, as máquinas digitais e celulares com câmeras são acionados. As pessoas querem registrar o momento e guardá-lo. Para alguns, a comemoração de Natal em Feira de Santana tem sido uma das mais bonitas. “Nunca tinha visto coisa igual nesta cidade”, comentou a autônoma Aparecida de Souza.

Na seqüência das apresentações, o público também aplaudiu o Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus, um harmonioso grupo que levou ao público as mensagens de Natal, agradecimentos e paz em forma de canção. A programação do Natal Encantado prossegue até a próxima segunda-feira, 23.

Fonte: Renata Leite / Ascom / Feira de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...