24 de abril de 2013

Prefeitos do Recôncavo debatem impacto da Ponte Salvador-Itaparica



A ponte Salvador-Itaparica, projeto ambicioso do governo do Estado que pretende ligar a capital baiana à ilha, foi o assunto debatido entre a senadora Lídice da Mata (PSB) e os moradores e lideranças da Ilha de Itaparica, neste fim de semana.

Entre os tópicos da discussão estavam os impactos que os empreendimentos anunciados pelo governo do Estado trarão para a região o Estaleiro Enseada do Paraguaçu, o Terminal de Gaseificação da Baía de Todos-os-Santos e os investimentos no Turismo Náutico.

A comunidade aponta uma preocupação referente à ponte: acentuar a desigualdade econômica e social na região, pois “haverá uma grande especulação imobiliária e os nativos de Itaparica ficarão à margem do desenvolvimento”, destacou o vice-prefeito, Emílio Conceição.

Já o prefeito de Saubara, o socialista Capitão Joelson, ressaltou que está tomando conhecimento dos problemas decorrentes da construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu e que levará os pleitos aos representantes do governo.

“É um empreendimento que foi instalado com base em boas promessas, mas que não está sendo vantajoso para Saubara”, afirma.

“Vamos receber uma média de dois mil trabalhadores e temo que haja prostituição e aliciamento de menores”, completou o prefeito de Salinas da Margarida, Jorge Castellucci.

Fonte:Brasil Diário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...