22 de outubro de 2014

Maragojipe segue com o trabalho de capacitação para membros da associação de artesanato

A Prefeitura de Maragojipe dentro da sua proposta de promover a qualificação, está realizando durante toda semana, a 3ª etapa da capacitação para as mulheres participantes da Associação Beneficente do território de Maragojipe, com os cursos de associativismo e preço de mercado.

As oficinas acontecem na sede da associação, sob orientação do consultor do Instituto Visconde de Mauá, Ivo Pessoa, que dentre os temas abordados, falou um pouco sobre o processo de formalização e estruturação das associações, incluindo a elaboração de projetos e noções de administração e gestão em negócios.

Para a presidente da associação, Elisete Araújo, a principal meta da capacitação, é melhorar a qualidade final do produto oferecido ao mercado, o que agregará valor, além de incentivar o empreendedorismo. “Com a capacitação, melhoramos a qualidade das nossas peças e temos a possibilidade de aprender como inserir nosso produto no mercado formal, e consequentemente gerar mais renda”, destacou Elisete.

Nas etapas anteriores, os associados participaram de capacitação prática em arte em tecido ministrada pela facilitadora do Instituto Mauá, Tânia Cruz. As alunas aprendem a fazer acabamento das peças, além da confecção de diversos artigos, como: ‘nécessaires’, bolsas, roupas, entre outras.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...