22 de outubro de 2014

Maragojipe BA: Assembleia de Articulação Itinerantes do Samba de Roda


A Assembleia de Articulação Itinerantes que aconteceu no último domingo dia 19, na Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães que teve início às 09hs foi basicamente para os sambadores e sambadeiras de Maragojipe e região ter a oportunidade de reavaliar, debater, demandar e propor modificações e novos encaminhamentos para as quatro linhas de atuação atualmente balizadoras do Plano de Salvaguarda do Samba de Roda: Pesquisa e Documentação; Reprodução e Transmissão; Promoção e Apoio. Proporcionando também a refletir sobre as implicações da revalidação do Registro do Samba de Roda do Recôncavo Baiano como Patrimônio Cultural Brasileiro.

As cidades de Vera Cruz, Maragojipe, São Francisco do Conde, Cruz das Almas e Conceição do Jacuípe foram escolhidas para sediar estes eventos devido à grande concentração de grupos de samba de roda nestas localidades baianas. 

As Assembleias de Articulação Itinerantes pretendem promover o fortalecimento cultural destas cidades e também buscar apoio local para a execução do Plano de Salvaguarda.


Com isso, as Assembleias de Articulação Itinerantes deverão produzir um Documento Final que pretende contribuir na argumentação que fundamentará o processo de revalidação do Samba de Roda do Recôncavo Baiano como Patrimônio Cultural Brasileiro.




Fonte / Fotos: Blog JuraciReboucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...