18 de outubro de 2014

Da teoria para a prática: estudantes do Vale do Paraguaçu conhecem a Enseada

A Enseada continua recebendo a visita de alunos de diversas unidades de ensino, que desejam aprofundar seus conhecimentos e ter maior contato com a área escolhida para atuar. Na manhã desta sexta-feira (17), as portas do empreendimento foram abertas para os estudantes do curso de Técnico em Segurança do Trabalho, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Vale do Paraguaçu, em Maragojipe.

Josué Rebouças não escondeu o contentamento após assistir às apresentações programadas para o dia. “Tirei todas as minhas dúvidas em relação à profissão. Foi muito construtivo para a minha carreira, e o profissional que nos orientou foi de uma habilidade incrível com as palavras. Foi tudo maravilhoso”, declarou Rebouças, que está no terceiro módulo do curso.

Para as professoras do CEEP, Olindina Carqueija e Rosa Laranjeira, o fato de os alunos terem ouvido relatos e experiências reais de um engenheiro da obra, isso tudo vai influenciar positivamente no futuro. “Fomos recebidos com muita atenção e dedicação. Temos certeza de que esse grupo sai daqui hoje com mais conteúdo e sabendo os desafios que enfrentarão pela frente”, afirmou Carqueija.

Joice Vieira está no módulo dois, mas já tem um pensamento formado para quando estiver com o certificado nas mãos. “Estou me preparando para ocupar uma vaga numa dessas empresas que vão se instalar na região. Mas a minha preferida é o Estaleiro. Quem sabe dá certo?”, indagou a jovem.


Além das duas professoras e dos 16 estudantes, também fez parte do grupo o secretário administrativo do CEEP, Alberto Soares. “Deu para notar que eles perceberam a importância desse momento, que foi único, mas que certamente não será o último. Tiveram uma excelente chance para aprimorar os estudos, e creio que aproveitaram”, disse.

Fonte: NavegandoJuntos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...