30 de outubro de 2014

Aula inaugural marca o início dos cursos gratuitos que serão oferecidos em Maragojipe


O Município de Maragojipe deu início na noite de segunda-feira (27), aos cursos de línguas estrangeiras (inglês e espanhol) e recepcionista, via PRONATEC, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e IFBA.

A aula inaugural aconteceu na Casa de Cultura e contou com a participação das Secretárias Municipais de Cultura e Turismo e Planejamento, Priscila Mendes e Ruth Márcia Ferreira, respectivamente, a Gerente de Ensino Enéa Rangel, o Diretor de Qualificação da SETUR, Gustavo Salles, a representante do IFBA, Lidiane Ferreira, além de diretores de escola, professores e estudantes.  


Segundo Gustavo Salles, o Diretor de Qualificação da SETUR, “os cursos chegam a Maragojipe como forma de acrescentar mais conhecimento e qualificação para 90 estudantes, que saem na frente na disputa por uma vaga no mercado de trabalho”, destacou Gustavo, que falou também sobre a importância da parceria feita com a Prefeitura de Maragojipe, que ofereceu todas as condições para a realização dos cursos.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18 h, às 21 h, na Escola Luiz Eduardo Magalhães, com carga horário de 160 horas, e término previsto para 19 de dezembro. Os alunos receberão um auxílio no valor de R$ 10,00, por dia de aula, para arcar com as despesas de transporte e alimentação.

“É importante que todos participem ativamente dos cursos e recebam a certificação, que irá contribuir muito para o futuro profissional”, destacou Priscila Mendes, Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Maragojipe. 


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...