10 de setembro de 2014

Maragojipe – BA: 126 jovens são qualificados pelo SENAI

Maragojipe realizou no último domingo (07 de setembro), no auditório do Centro de Cultura, a entrega de certificados para 126 alunos concluintes dos cursos de Almoxarife, Encanador Industrial e Assistente de Planejamento e Controle de Produção.
Participaram da cerimônia a Prefeita de Maragojipe Vera Lúcia, os Secretários de Governo Gilberto Sampaio, e de Relações Institucionais Edval Jorge, os Vereadores Roque do Trator, Zé de Roque e Renato Santana, além do representante do Projeto Conexão, Edvan Andrade e Itamar Araujo, que representou o Estaleiro Enseada Indústria Naval.

A Prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia, destacou a importância da qualificação profissional, como fator principal para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Segundo ela, a construção de novas parcerias com o SENAI (Serviço Nacional de serviço nacional de aprendizagem Industrial), e demais órgãos de formação, tem criado novas perspectivas, o que vêm transformando vidas e gerando novas oportunidades de emprego e renda. “Esta formação acontece como resultado dos nossos esforços junto aos órgãos competentes em oferecer qualificação profissional, trazendo oportunidades para os jovens Maragojipanos”, afirmou Vera Lúcia.

Para Priscila Souza (18 anos), moradora do bairro Ponta de Souza, em Maragojipe, a conclusão do curso de encanador industrial, representa a subida de mais um degrau na sua vida, rumo ao sucesso. “Este é apenas o início de muitas conquistas que pretendo alcançar ao longo da minha jornada profissional”, destacou Priscila.

Com a formação das novas turmas, a expectativa é que o mais breve possível, estes jovens sejam inseridos no mercado de trabalho. “Desejamos boa sorte a todos da comunidade de Maragojipe e, em especial, aos formandos, que a partir de agora entram numa fase próspera e com muitas oportunidades. Esperamos também que esta parceria entre a prefeitura e o SENAI continue a se fortalecer, o que permitirá dar sequência a este trabalho gratificante”, disse em depoimento, Mila Meira, Assessora do Pronatec/SENAI.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...