26 de agosto de 2014

Peac desenvolve ações em quilombos de Cachoeira e São Félix

O Programa de Educação Ambiental para as Comunidades (Peac), desenvolvido pela Enseada, continua beneficiando as comunidades quilombolas na região do Recôncavo Baiano. Dessa vez, quilombos das cidades de Cachoeira e São Félix receberam nova visita da equipe do programa, que fez um levantamento sobre os problemas mais frequentes enfrentados por cada localidade.

As comunidades visitadas no período de 18 a 22 de agosto foram Tabuleiro da Vitória, Engenho da Vitória, Santiago do Iguape e São Francisco do Paraguaçu, em Cachoeira, e Fazenda Pilar, em São Félix. De posse das informações de cada localidade, foram realizadas reuniões com membros das secretarias de Saúde para discutir as iniciativas que serão promovidas em parceria com o Estaleiro.

Segundo o enfermeiro Filipe Tiago, integrante da equipe de Responsabilidade Social da Enseada, a participação dos órgãos públicos é de fundamental importância. “Ficou acordado que vamos ter o apoio dos agentes de saúde e de endemias nas ações de combate à esquistossomose, de educação sexual e higiene bucal”, informou.

Ao todo, cerca de 600 pessoas participaram das atividades nas cinco comunidades. Além dos encaminhamentos que foram levados aos governos municipais, apresentações sobre o Peac foram realizadas para os agentes públicos; foram distribuídos também kit’s de higiene bucal, realizadas dinâmicas sobre as consequências da relação sexual sem proteção e transmitidas orientações sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

As comunidades quilombolas de Maragojipe estão no roteiro da próxima ação da equipe da Enseada, com previsão para acontecer no próximo mês de setembro.


Fonte: NavegandoJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...