13 de agosto de 2014

Maragojipe – BA: Primeiro dia da Semana Estudantil é marcado por palestras histórico-culturais

O primeiro dia da XVI Semana Estudantil de Maragogipe foi marcado pela presença da família do Homenageado desta edição, o Professor Odilardo Uzeda Rodrigues. Na abertura do evento, pela manhã, os estudantes de escolas públicas e particulares do município puderam contemplar a apresentação da Fanfarra CEGMS. Logo em seguida, a vida e obra de Dr. Odilardo Uzeda Rodrigues foram palestrados pelo Professor Benedito Jorge (Bibito) e pelo historiador e neto do homenageado, Zevaldo Sousa. Ao final da palestra, ainda pela manhã, os estudantes ainda participaram de uma mostra de vídeos.

No período da tarde o evento foi marcado pela presença do ator do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington, que falou sobre sua trajetória, abordando a importância do teatro e sua capacidade de transformação da realidade. Falou sobre sua carreira no teatro e as transformações decorrentes da escolha pela arte. O ator ainda explanou sobre a questão da violência no município e terminou sua palestra parabenizando os jovens participantes do evento. “Estar sentado com esses jovens de treze, quatorze anos e falar sobre teatro e sobre cultura, caminhando para o despertar, é de uma importância ímpar”, ressaltou o ator. 

Após a palestra houve ainda uma gama de atividades esportivas que envolveram alunos e ex-alunos da rede pública e privada de ensino.

A XVI Semana estudantil acontece até o dia 15 de agosto (Sexta-feira) e ainda contará com a presença de vários palestrantes, entre eles o Professor Jorge Portugal e o Mestre Medicina, além de ter uma extensa programação cultural, esportiva e educacional. O evento é uma realização da Fundação Vovó do Mangue, tem o apoio da Enseada Indústria Naval e dos Metalúrgicos de Maragogipe e o patrocínio da Petrobras.

Veja mais fotos AQUI.

Fonte: Fundação Vovó do Mangue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...