25 de julho de 2014

Maragojipe – BA: Rede Pública de Saúde implanta vacinação contra Hepatite A em agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Maragojipe, através da coordenação de Vigilância Epidemiológica reuniu enfermeiros e técnico de enfermagem para falar sobre a implantação da vacina contra Hepatite A nos postos de saúde.

A vacina será ofertada nos postos de saúde a partir do dia 04 de agosto, podendo ser vacinada crianças a partir de 1 ano de idade até 1 ano e 11 meses, sendo em dose única. Crianças vacinadas ficarão imunes de adquirir a doença, que é infectocontagiosa, transmitida através de alimentos mal lavados, água contaminada, não lavar as mãos após ir ao banheiro e por práticas sexuais que envolvam o contato oral-anal.

Durante o encontro foi discutido sobre a vacina, o manuseio e o armazenamento, além da entrega de materiais (folders, cartazes e panfletos) com informações sobre as vacinas que são realizadas nos postos de saúde.

“Essa reunião foi para falarmos sobre a vacinação da Hepatite A e também para fortalecermos o nosso trabalho, através da socialização de troca de informação. Precisamos saber o que acontece nos postos para consertar o erro, quando tiver”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thereza Machado.

Participaram do encontro representantes dos Postos de Saúde D. Maria Preta, Prudência Rosa, do Centro de Saúde e dos postos dos distritos de São Roque, Piedade, Nagé, Coqueiro, Batatan, Capanema e Rio Grande.


Fonte: Ascom/Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...