27 de julho de 2014

Maragojipe – BA: Prefeita assina ordem de serviço para construção da UPA

 Na manhã deste sábado (26), a prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia, assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Porte I, no município.  A UPA está sendo instalada na área do antigo Carandiru, no bairro das Cabaceiras, e tem como previsão entregar em maio de 2015.

“Foi uma luta árdua, mas conseguimos que uma UPA fosse instalada em nosso município. Demolimos o Carandiru e no lugar estamos construindo um complexo de saúde. O dinheiro já está na conta e as obras iniciam na próxima segunda-feira”, afirma a prefeita.

A UPA faz parte da Rede de Atenção das Urgências e Emergências (RUE) e é financiada pelo Ministério da Saúde. A unidade terá serviço pré-hospitalar fixo de urgência e emergência, onde é realizado classificação de risco dos pacientes, exames laboratoriais nas 24h, raio-x e eletrocardiograma, entre outros. Além disso conta com leitos de observação até 24h, dois leitos de parada e um leito de isolamento.

Moradora das Cabaceiras há 44 anos, a moradora Vilma Rebouças, ficou muito feliz com a construção da UPA em seu bairro. “Agradeço muito a prefeita por está valorizando o nosso bairro, que mesmo sendo periférico, hoje tenho orgulho de dizer que moro aqui”, comemorou a moradora.

Novas ambulâncias – Também na manhã deste sábado, a população de Maragojipe conheceu as duas ambulâncias que chegaram para proporcionar mais conforto aos pacientes que precisam de locomoção. O Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu 192) recebeu um reforço de um veículo 4x4, que servirá principalmente para atender as localidades de difícil acesso, a exemplo da zona rural. Também foi adquirida através do Governo do Estado uma ambulância tipo A, de simples remoção. 


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...