27 de maio de 2014

Maragogipe - BA: Obras da ponte sobre o rio Baetantã começam em São Roque do Paraguaçu


a das obras estruturantes que beneficiará as comunidades do entorno da Enseada Indústria Naval foi iniciada este mês. A ponte sobre o rio Baetantã, que terá cerca de 600 metros, vai ligar o distrito de São Roque à comunidade de Enseada do Paraguaçu. Ela começou a ser construída pela AGaspar, tendo como contratante o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

“Apesar de não colocarmos a mão na obra, estamos acompanhando o andamento dos trabalhos, que se encontram na fase de fundação em estacas raiz”, explicou Hermano Viana, coordenador de Projetos da Enseada. Segundo Viana, além de ter alta produtividade e ser indicada para este tipo de construção, a estaca raiz possui baixo nível de poluição sonora. A obra deverá estar concluída para o primeiro semestre de 2015, e terá 14,60 de largura, passeio e ciclovia.

Paulo Brito, ajudante de Serviços Gerais do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), é nativo de Enseada, e sabe muito bem o que a ponte representa para os moradores. “A comunidade toda adorou. Eu acho ótimo e vai ser bom pra mim e pra todo mundo. Mais rapidez e segurança. Ninguém mais vai de canoa pra São Roque”, avaliou Brito, que tem um filho e dois primos trabalhando no Estaleiro.

Os trabalhos de fundação da ponte começaram ao lado do empreendimento, mas a mobilização de equipamentos já foi iniciada também do lado de São Roque. “Além de ser importante para as atividades da Enseada, a ponte diminuirá as distâncias entre as cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico da região”, completou Hermano.


Assessoria de Comunicação
Estaleiro Enseada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...