26 de novembro de 2013

A Paróquia de São Bartolomeu de Maragogipe anunciou a programação da Festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição - Patrona da Patriótica Cidade de Maragogipe


A festa terá início no dia 29 de novembro com termino no dia 08 de dezembro - dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Leia a mensagem do Padre Reginaldo Moraes e a programação completa:

Mensagem Pastoral

Queridos paroquianos, é com renovado amor pela missão de evangelizar o povo de Deus, que convidamos todos para a festa da Imaculada Conceição da Mãe de Deus. Estimulados pelas palavras do Papa Francisco, que tem dado em pouco tempo de pontificado um verdadeiro testemunho de evangelização, amor pela igreja e pela missão com suas mensagens para os cristãos católicos e para toda a humanidade.
Nossa Paróquia, como todos já conhecem, gosta muito de celebrar seus santos e de modo especial São Bartolomeu e Nossa Senhora da Conceição, num gesto secular de amor, veneração e piedade, sentimentos de fé da peculiaridade maragogipana.
“...Bote fé em Cristo”, dizia o papa Francisco no Rio de Janeiro, no mês de julho, quando aqui esteve. Assim também dizemos: “bote fé” na evangelização que estamos realizando e venha com muito entusiasmo cristão festejar a mãe de Jesus Cristo, Ele que é o autor da nossa salvação e que certamente ficará feliz com a nossa homenagem para a sua mãe. Serão noites abençoadas na Matriz de São Bartolomeu, com a presença Eucarística do Santíssimo Sacramento, trazendo bênçãos e graças para todos os paroquianos e visitantes. Venha e traga o seu testemunho de fé, sua família e muita animação para louvarmos com júbilo a Imaculada Conceição de Maria.
Jesus, Maria e nós ficaremos felizes com a sua presença.

VIVA A IMACULADA CONCEIÇÃO!

Pe. Reginaldo Almeida Moraes.

PROGRAMAÇÃO

DE 29.11.13 a 07.12.13 – às 19h00 - Ofício da Imaculada Conceição
às 19h30 - Novenário
às 09h00 - Administração do Sacramento do Batismo.

DIA 07.12.13 – SÁBADO – às 19h30 - Missa em Ação de Graças pelos 27 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Reginaldo Almeida Moraes.

DIA 08.12.13 –DOMINGO – DIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO.

Às 05h - MISSA DA AURORA, presidida pelo Pároco Pe. Reginaldo Almeida Moraes, concelebrada por outros sacerdotes e presença da Filarmônica Terpsícore Popular.
Às 07h - Ofício da Imaculada Conceição.
Às 08h - Administração do Sacramento do Batismo.
Às 15h30 - MISSA FESTIVA, presidida pelo Vigário Paroquial Pe. Mateus, presença da Filarmônica 02 de Julho, em Ação de Graças pelos 29 anos de Ordenação Sacerdotal do Pe. Mateus de Lima Leal.
Às 17h - Imponente PROCISSÃO, com as veneráveis imagens de Deus Menino, Nossa Senhora da Conceição, São José e São Bartolomeu, saindo da Matriz passando pelas Ruas Engenheiro Júlio dos Santos Sá, Ernestino Barbosa, Rodrigues Lima, Largo São José, Manoel Voluziano Alves de Souza, Vitoriano Alves de Souza, Cícero Borges de Moraes, Dom Macedo Costa e Praça da Matriz, com a presença das Filarmônicas 02 de Julho e Terpsícore Popular. Encerramento com Benção do Santíssimo Sacramento.

NOVENÁRIO às 19:30h

TEMA GERAL: MEDITANDO AS MARAVILHAS DE MARIA.
Inicio às 19h30, com a participação do Coro e Orquestra Maria Imaculada.

1ª noite - 29/11/13 (sexta-feira)

Subtema: Maria, mulher que se consagrou ao serviço do Senhor.
Pregador: Pe. Eliomar Gomes da Silva
Noite patrocinada por diversas famílias. Responsáveis: Maria Roque da Conceição Dias e Rita Caldas Peixoto.
Homenageados: Apostolado da Oração, Irmandades do Santíssimo Sacramento, Espírito Santo, São Bartolomeu, Nossa Senhora da Conceição, Santa Casa de Misericórdia, Filarmônica Terpsícore Popular. Comunidades da Santa Cruz (Ladeira do Cruzeiro); São Cristóvão (Rua do Rio); São João Batista (Cai-Cai); São José; (Monte Castelo); Nossa Senhora do Amparo; (Comissão); Nossa Senhora da Conceição; (Porto Grande); Nossa Senhora das Graças; (Boiadas); Nossa Senhora da Saúde; (Palmeiras); São Pedro; (Enseada); Santo Antonio; (Saboeiro); Nossa Senhora de Nazaré, (Cai-já); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; (Ponta de Souza), Senhor do Bonfim (Nagé); Nossa Senhora da Conceição (Coqueiros); São Roque (São Roque do Paraguaçu), Guaí, Guapira e adjacências.

2ª noite -30/11/2013 (sábado)
Subtema: Maria, sacrário vivo do Espírito Santo.
Pregador: Pe. Reginaldo ou Pe. Mateus.
Noite patrocinada pela família Laranjeiras. Responsáveis: Antonio Fernando de Jesus Laranjeira e Ana Lúcia de Jesus Laranjeiras.
Homenageados: Ministros e Ministras da Sagrada Comunhão, Confraria de Nossa Senhora do Rosário, Arquiconfraria de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

3ª noite- 01/12/2013 (domingo)
Subtema: Maria, aquela que está sempre atenta aos necessitados.
Pregador: Pe. Reginaldo ou Pe. Mateus.
Noite patrocinada pela família Souza. Responsável: Antônio Bartolomeu Souza.
Homenageadas: Legião de Maria e todas as irmãs de nome ou sobrenome MARIA.

4ª noite- 02/12/2013 (segunda-feira)
Subtema: Maria, Mãe obediente à palavra de Deus.
Pregador: Pe. Kleber Santana
Noite patrocinada pela família Andrade. Responsável: Manoel da Conceição de Andrade. Homenageadas: Pastorais do Dízimo, Catequética, Litúrgica, Acolhida, Música e Canto Sacro, Seguidores Mirins de São Bartolomeu, Cruzada Eucarística Infantil.

5ª noite- 03/12/2013 (terça-feira)
Pregador: Seminarista Jaciel Bezerra da Silva
Subtema: Maria, discípula do Evangelho.
Noite patrocinada pelo Terço dos Homens.
Homenageados: Movimento Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável, Movimento de Nossa Senhora das Mercês, Congregação de São Luiz.

6ª noite – 04/12/2013 (quarta-feira)
Subtema: Maria, missionária do reino.
Pregador: Pe. João Carlos dos Santos Pestana
Noite patrocinada pela família Pinto. Responsáveis: Primitiva Borges de Andrade Pinto e Antônia Raimunda Pinto.
Homenageados: Apostolado da Divina Misericórdia, Grupo de Amigos da Canção Nova, Grupo de Intercessão da Renovação Carismática Católica.

7ª noite – 05/12/2013 (quinta-feira)
Subtema: Maria, peregrina da fé.
Pregador: Pe. Reginaldo ou Pe. Mateus
Noite patrocinada pelas famílias Guedes e Reis; Conceição e Costa Santos. Responsáveis: Jorge Guedes de Jesus, José da Conceição e Alberto Costa Santos.
Homenageados: Pastoral da Juventude, Participantes da Missa Votiva do Divino Espírito Santo, Maranatanos e Grupo de Casais.

8ª noite – 06/12/2013 (sexta-feira)
Subtema: Maria, Mulher Eucarística.
Pregador: Pe. Elmo Andrade
Noite patrocinada pela família Guerreiro. Responsáveis: Ronaldo do Carmo Guerreiro e Paulo Henrique Lemos Guerreiro.
Homenageada: Pia União das Filhas de Maria.

9ª noite – 07/12/2013 (sábado)
Subtema: Maria, porto fiel e orante da igreja.
Celebração Eucarística presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Giovanni Crippa, IMC – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.
Noite dedicada a Comissão de Festas e Serviços Paroquiais, devotos(as) de Nossa Senhora e a todas as famílias maragogipanas.
Homenageados: Pe. Reginaldo Almeida Moraes e Filarmônica 02 de Julho.

COMISSÃO EXECUTIVA
Presidentes de Honra: Pe. Reginaldo Almeida Moraes
Pe. Mateus de Lima Leal
Coordenador: Luiz Carlos da Conceição
Escrivão: Benedito Jorge de Carvalho
Juízas da Festa: Senhoras Celeste Maria Souza Santos Guerreiro, Dionéa Matos dos Anjos, Isa Bárbara Souza de Souza.
__________________________________________________________________ 

Preito Especial de Reconhecimento e Gratidão: Senhoras, senhores e senhoritas Integrantes da Comissão de Festas e Serviços Paroquiais e Comunidade Maragogipana.
Preito de Gratidão: Prefeitura Municipal de Maragogipe e Câmara de Vereadores – Sra. Prefeita, Vera Lúcia Maria dos Santos e Sra. Presidenta da Câmara, Ana Leite do Nascimento, Blog do Zevaldo Sousa, Portal Maragojipe 24h, Blog do Juracy Rebouças, Blog do Enádio Careca, Francisco Gomes da Silva Filho, Antonio Ousa do Nascimento Filho e Luiz Sérgio Soares de Souza Santos.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Ó Maria, mãe santíssima, que em vossa querida imagem da Conceição derramais inúmeras graças sobre todo povo de Maragogipe, eu embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, de joelhos aos vossos pés, consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção, consagra-vos meu coração, para que depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.
Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e sobre tudo na hora da minha morte. Abençoai-me ó mãe celestial, com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim Seja. Amém!
Agradecemos antecipadamente sua presença e de todos familiares na caminhada para Jesus Cristo, pelo caminho de Maria.

MENSAGEM DA PASTORAL DO DÍZIMO

Mais do que uma colaboração, o Dízimo é um gesto de amor, gratidão, fé, partilha, e, sobretudo, agradecimento a Deus.
Sabemos que é com esta partilha que a nossa Igreja se mantém viva, já que o Dízimo é um gesto que deve partir de nós para devolver a Deus, com fidelidade, uma parte de tudo aquilo que Ele próprio nos dá. Só assim, a comunidade poderá realizar a missão a partir das dimensões do Dízimo: RELIGIOSA, SOCIAL E MISSIONÁRIA, Senhor, fazei de mim um dizimista consciente, alegre e generoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...