7 de setembro de 2013

Pais de Capanema e comunidades vizinhas preocupados com a situação dos seus filhos que estudam na Escola Municipal Getúlio Vargas.


Uma obra que vem acontecendo no pavilhão superior no prédio da antiga FUNDAC, onde funciona a Escola Municipal Getúlio Vargas, vem causando preocupação aos pais.


Em reunião com a equipe diretiva muitos questionaram, pois não foram informados que as obras iniciariam já no mês de setembro, preocupados com os filhos, muitos informaram que não permitirão que eles retornem assim por causa de riscos de acidente e consequentemente perderão o ano letivo.


Professores também reclamam, pois com o barulho das obras fica impossível dar aula.


A direção informou aos pais que também não foram informados que as obras iniciariam naquela data e estão procurando uma maneira de resolver essa situação de modo que não prejudique o desempenho dos estudantes.

E também se mostrou preocupada com o destino dos aluno que nessa situação serão os mais prejudicados, pois nessa altura do ano e com a grande quantidade de alunos encontrar um local para transferir a escola é impossível.

Obs: As obras estão sendo feitas pelo Órgão do Estado e não pelo Município.


Blog: Mbsbarbosa

Um comentário:

  1. Em resposta a matéria:


    Pais de Capanema e comunidades vizinhas preocupados com a situação dos seus filhos que estudam na Escola Municipal Getúlio Vargas. Seguem os devidos esclarecimentos:



    O CEEP do Vale do Paraguaçu, que funciona no antigo prédio da FUNDAC, iniciou essa semana uma reforma de grande porte em toda estrutura e a implantação de laboratórios. Como já é de conhecimento de todos, o estado em que se encontra o CEEP não é bom, construído no início da década de 1950, teve sua obra concluída em 1963, pouco foi feito de reforma e modificações que tornassem mais segura a obra que com mais de 50 anos, precisa urgente de uma reforma estrutural que possa dar segurança a toda comunidade escolar. O Processo que desencadeou nessa reforma, foi amplamente divulgado, inclusive em blogs de Maragogipe, que comunicou o edital de licitação entre outras notícias.



    Desde o ano de 2011, foi comunicada a gestão anterior sobre a necessidade de planejamento para reordenamento da Escola Municipal Getúlio Vargas. No início da nova gestão, esse ano, foi informado oficialmente sobre os projetos que serão realizados neste local com o objetivo de formar e qualificar trabalhadores e trabalhadoras em Maragogipe e Região, para reafirmar essa situação, uma reunião realizada em junho desse ano, contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação.



    Inicialmente, a reforma começou pela cobertura, local já bastante danificado pelo tempo, que poderia, caso demorasse, interromper as aulas no 1º andar, local onde funcionam as turmas do CEEP, sendo que os alunos do Getúlio Vargas ocupam o térreo.





    ASCOM/CEEP DO VALE DO PARAGUAÇU

    ResponderExcluir

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...