7 de setembro de 2013

Santa Casa apóia ações da Prefeitura

A Mesa Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Maragojipe apóia as ações da Prefeitura Municipal, que tem buscado mecanismos institucionais para a restauração, reforma e reabertura do Hospital Municipal. Uma carta aberta está sendo publicada, ratificando o apoio.

A carta aberta é assinada pelo provedor da Santa Casa, Augusto Lopes, com a convalidação dos demais membros. Leia a carta na integra.

DESAPROPRIAÇÃO DO HOSPITAL DA SANTA CASA DE MARAGOJIPE
                             
 UMA HISTÓRIA A SER CONTADA

     A nova Mesa Administrativa da SANTA CAS DE MISERICÓRDIA DE MARAGOJIPE é composta na sua maioria por membros de 03 mandatos de quatro anos.

    Elegeu-se em dezembro do ano passado, o PROVEDOR Augusto Lopes e sua atual Mesa. A mesma já encontrou desde o ano de 2005, um processo, através de Decreto Municipal, do Prefeito da época, o Sr.Raimundo Gabriel, que desapropriava SIMBOLICAMENTE o Hospital, na gestão do PROVEDOR, Sr. Januário de Assis, para que o prédio não fosse leiloado para pagamento de causas trabalhistas. Com o começo da gestão do último Prefeito Silvio Ataliba, a desapropriação foi confirmada e os processos trabalhistas foram incluídos nas negociações de pagamento do imóvel pelo EXECUTIVO MUNICIPAL.

    Na gestão anterior, houvera várias audiências entre as três partes: Santa Casa, demandantes trabalhistas e Prefeitura Municipal, todas sem um desfecho final favorável. No início dessa gestão, da atual Prefeita Vera Lúcia, o processo tomou novos rumos: a dinâmica eficiente fez com que, logo na primeira audiência, ficar conciliado e acordado entre as partes que na segunda se fecharia os acordos necessários para concretização de se levar adiante o processo de  recuperação da  saúde  em Maragojipe.

     A segunda audiência se deu no dia 08 de abril do corrente ano. Foi realmente uma audiência conciliatória, onde a Dra. Juíza da Comarca, Ministério Público e as partes fecharam acordos institucionais e trabalhistas.

     O prédio do imóvel fio avaliado em 965.000,00 divididos em partes: 765.000,00 para serem pagos as causas trabalhistas pendentes, com parcelas mensais depositadas em juízo. O restante, a Prefeitura acordou com a Justiça e a SANTA CASA, o compromisso de empregar em obras, como: Construção de  Velórios, ampliação, reforma, obras de  infra estrutura e similares no cemitério Nossa  Senhora da Piedade, de  propriedade da Santa Casa de  Misericórdia de  Maragojipe, até janeiro de  2014.

      Vale ressaltar que, a Santa Casa não receberá valores desses processos, somente obras.
       Com esse desfecho  e boa vontade  do Executivo Municipal em sanar  essa antiga pendência com a Santa Casa e trabalhadores da entidade, foi um passo decisivo para  que através de  esforços que  estão sendo empreendidos  pela nova gestora, se  concretize  um sonho  que  vem sendo a cada dia aumentado que é  o pleno funcionamento do nosso Hospital Municipal Nossa  Senhora da Saúde.

       A Santa Casa de Misericórdia, através de sua Mesa Administrativa e Irmandade, tem a informar que, se  une a atual gestão, no desejo de  que  consiga levar em frente os projetos  ora  existentes  para  o imóvel, aproveita  para agradecer  penhoradamente pelo desfecho favorável entre as  partes  envolvidas, torcendo pela dinâmica Prefeita, junto aos órgãos  competentes, nas  três  esferas, Federal, Estadual e Municipal, consigam fazer voltar a funcionar aquela unidade de  saúde, que a atual gestão  entende, que independente de  domínio, pertence a todos  os MARAGOJIPANOS, indistintamente. 

MESA ADMINISTRATIVA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MARAGOJIPE

Fonte: Ascom / Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...