24 de agosto de 2013

Maragojipe: Missa das cinco demarca momento do martírio de São Bartolomeu


 Neste dia 24 de agosto, dia do Santo Padroeiro do município de Maragogipe - São Bartolomeu -, à qual legou seu nome a cidade por longos anos, pois era chamada de Vila de São Bartolomeu de Maragogipe, devido a grandiosa edificação de um templo maior no ano de 1640, foi celebrada a primeira missa em louvor à São Bartolomeu, também chamada de Missa da Alvorada, que se iniciou às 05 horas da manhã, horário que segundo alguns fiéis, é o momento do martírio do santo, e por este motivo, a celebração neste horário.


A missa eucarística e devocional foi presidida pelo padre Reginaldo Almeida Moraes, concelebrada pelo vigário paroquial padre Mateus de Lima Leal e demais padres presentes. A homilia foi proferida pelo padre Gilson Magno dos Santos, capelão do Colégio Marista.

  
O Coral Maria Imaculada, regido pelo maestro Elan Kilder Raton Malaquias, como sempre, entoou cânticos em louvor à Jesus e ao Santo Padroeiro, celebrando este momento sagrado. A missa desta manhã, também presenciamos o momento da partilha do pão e do vinho, assim como recebemos com muita graça, os símbolos sagrados do pescador de almas: A rede, a barca, e os lemes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...