27 de agosto de 2013

Maragojipe-BA: Festa de São Bartolomeu 2013


Depois de tantas comemorações que se estenderam ao longo de todo o mês de agosto, as festas em homenagem ao orago São Bartolomeu, Padroeiro da cidade de Maragojipe-Bahia-Brasil, chegam ao fim e deixam àqueles que a vivenciaram muitas saudades e a satisfação de fazer parte, mais uma vez, dos festejos ao Santo Grande Mártir. 


Valorizando as tradições e implementando ainda mais este momento, a nova administração municipal decidiu recriar um ambiente rural dentro da cidade para mostrar a todos o seu respeito e carinho por todas as comunidades que fazem parte desta brilhante cultura e que constroem a economia deste município. Esta forma de homenagem deixou todos os maragojipanos felizes por estarem sendo representados nesta grande festa. A nova administração buscou, também, agradar a todos com as atrações musicais que se apresentaram no palco ao longo de todo o festejo; com atrações de “nomes no mercado” como Harmonia do Samba, Filhos de Jorge, Tairone Cigano, Seu Maxixi, Torre da Lapa, Paula Fernandes, Saulo Fernandes, Raça Negra e Amado Batista, dentre outros, o público lotou a praça para curtir suas boas músicas e prestigiá-los. 









 

Paralelo à festa profana, a coordenação paroquial, sob a orientação do Pároco Reginaldo Almeida Moraes, realizou com brilhantismo e muita FÉ os novenários em preparação à grande festa do Santo Padroeiro, momento mais importante de todas essas comemorações previstas para o mês; Durante todas as noites, no novenário, houve a participação de padres de outras Paróquias do Recôncavo Baiano que, com muitas palavras de sapiências, transmitiram suas mensagens ao público. Em todas as missas tivemos o templo lotado de fiéis e muitos deles eram oriundos de outras cidades, outros estados e até de outros países. A tradicional missa das 5:00 hs. da manhã, 24/08, data que se comemora o dia do orago, continua sendo a mais atrativa por todos que cedo se levantam e vão de encontro ao Jesus sacramentado e ao Apóstolo são Bartolomeu e a procissão pelas ruas da cidade, é a coroação de tudo que se realizou religiosamente no interior do templo. Festa de agosto, festa de São Bartolomeu!!!





Blog: Mbsbarbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...