27 de agosto de 2013

Fiéis percorrem principais vias de Maragogipe na Procissão de São Bartolomeu


 Como em todos os anos, na tarde da última segunda-feira do mês de agosto, a Procissão de São Bartolomeu percorreu as principais vias da cidade de Maragogipe. Fiéis transportavam nos ombros a imagem do Santo Padroeiro da cidade que mede aproximadamente dois metros de altura, assim como de diversos outros santos da Igreja Católica.


Cânticos foram entoados, flores decoraram os andores de São Bartolomeu, de Nossa Senhora da Conceição e de outras imagens de várias capelas e fogos de artifício indicava a chegada da procissão. A procissão passou pelas portas das principais capelas da cidade, sendo recebida com muita festividade.


Os jovens Fernando e Heloíse, assim como outras crianças participaram ativamente dos festejos e da procissão.


 O padre Reginaldo Almeida Moraes ficou muito feliz com a caminhada e com os festejos de São Bartolomeu. O padre Mateus de Lima Leal e o padre João Carlos também participaram ativamente dos festejos em homenagem ao santo padroeiro, assim como outros sacerdotes.


O cortejo finalizou com o retorno a Igreja Matriz de São Bartolomeu onde foi realizado a Benção do Santíssimo Sacramento. Muito fé e emoção quando todos os fiéis presentes no templo maior oravam tanto para o Santíssimo Sacramento, quanto em devoção ao padroeiro. 

O Hino de São Bartolomeu foi ricamente cantado pelos fiéis presentes antes de finalizar mais um ano de festejos.

Viva São Bartolomeu!!

"Agradecemos indistintamente a todos que colaboraram para que a Festa de São Bartolomeu de 2013 fosse realizada com muito entusiasmo e devoção, como bem merece nosso Padroeiro." falou Luiz Carlos, responsável pela Comissão de Festa.

Fonte: Portal da Festa de São Bartolomeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...