29 de julho de 2013

Prefeitura de Maragogipe realiza mais de 600 atendimentos em Feira de Saúde


Dona Maria, dona de casa, 50 anos, chegou cedo para garantir o lugar. Ela queria fazer uma avaliação geral e foi atendida pelo médico clínico e por uma ginecologista. No mesmo dia, conseguiu fazer ultrassom abdominal, mamária e da tireóide. “Fui muito bem atendida, passei por dois médicos e ainda fiz exames. Valeu a pena”, disse ela.

Assim como dona Maria, centenas de pessoas foram atendidas na feira de saúde nas UBS’s 1 e 2 de São Roque. Só pela manhã foram 380 atendimentos. Especialidades médicas como ortopedia, odontologia, ginecologia e clínica médica estiveram à disposição.

Além de exames de preventivo, todo tipo de ultrassonografia e ECG (eco cardiograma), foram feitas avaliações de glicemia e pressão arterial. A feira de saúde disponibilizou ainda vacinação, medicamentos e um estande foi montado para dar orientações de combate à dengue, através dos agentes de endemias. Preservativos também foram distribuídos.

A Unidade Móvel também participou da feira. Um posto de cadastro do cartão do SUS funcionou durante todo o dia, mais 400 registros foram realizados. De acordo com a Secretária de Saúde Rosânia Rabelo, “mais ações como essa estão no cronograma da SESAU. Nosso objetivo é, além de garantir o atendimento, vivenciar a real necessidade do nosso público alvo”.

A Secretária disse ainda que “a partir desse contato com as pessoas é que podemos definir com mais eficácia as atividades da Secretaria, focando a atuação diretamente para pontos estratégicos de atendimento”.

Para a Prefeita Vera da Saúde, "é avaliando a demanda dessas pessoas, que podemos construir políticas públicas efetivas em favor da prevenção de doenças e cuidados à saúde dos moradores de nosso município”, disse ela.

Fonte:Ascom / Maragogipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...