27 de fevereiro de 2013

Maragojipe: Projeto de atualização das divisas intermunicipais visa delimitar o município


O Projeto de Atualização das Divisas Intermunicipais tem por objetivo refazer os limites do município e traçar as linhas definitivas para que se possa gerir o território com precisão.

Na Coordenação do Projeto está a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), como representante do Poder Executivo Estadual, em uma parceria institucional com a Assembleia Legislativa da Bahia, através da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação. Os trabalhos serão realizados pela equipe técnica da SEI em conjunto com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o projeto a problemática da divisão político-administrativa da Bahia se dá principalmente por inconsistência na legislação. E como consequência disso ocorrem atritos e disputas territoriais, prejuízos para a população, instabilidade administrativa, despesas judiciais, prejuízos para as pesquisas estatísticas e para acompanhamento de ações pelos Governos Federal e Estadual, além de riscos administrativos para o gestor.

A campanha de campo para a coleta de dados do projeto está sendo realizada desde 22 de fevereiro e vai até 08 de março. Nessa etapa os técnicos juntamente com o representante do município, irão visitar as divisas nos pontos mais críticos do território.

O secretário de Agricultura e Pesca e representante municipal, Nelson Salvador, afirma que os atritos e disputas territoriais comprometem a receita. “É importante que se delimite todo o município para que não haja perda territorial e com isso, prejuízos na arrecadação”, diz.

Fonte: Ascom / Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...