28 de fevereiro de 2013

Capanema: O responsável pela limpeza da barragem D’água fala como faz para tentar manter a higiene

 

Sr.Raimundo Santos Brito conhecido por Kazuza responsável pela barragem d’água que abastece a comunidade de Capanema Município de Maragojipe concedeu uma entrevista ao Blogger Mbsbarbosa disse que não é fácil mantê-la assim, acordo todos os dias as 06:00hs da manhã  tomo meu café e começo minha jornada logo cedo.

Primeiro limpo toda sujeira que fica na boca do tubo retirando folhas, galhos, lama etc.
Para minimizar mais a situação eu improvisei um ralo por onde passa toda a água para abastecer população.


Também de 8 em 8 dias vou seguindo toda nascente e olhando se não esta arrombada em algum lugar para que a água não chegue fraca ao seu destino , limpando ao redor com uma foice e um facão  e um gafo para retirar acúmulos de sujeiras que caem dentro, mais tudo isso com bastante cuidado por que já encontrei muitas cobras nesse trajeto além de outros bichos.

Trabalho há 18 anos nessa mesma situação às vezes tendo que improvisar, além de usar uma bota, cortei dois pedaços de tubo de 150 (aberto ao meio) para colocar por cima da bota com medo de ser mordido por algum bicho,faço isso todas às vezes só e Deus tenho muito medo de me acontecer alguma coisa por não possuir equipamentos adequados ,como falei já vir várias cobras nesse trecho.

Mais é uma ciosa que já mim acostumei e gosto de fazer, às vezes fico imaginando quando chegar o dia da minha aposentadoria, eu sentirei muita falta desse meu trabalho espero quando chegar esse dia quem assumir tenha mesma força de vontade, morei aqui perto da barragem vendo essa água correndo pela valeta lembranças boas que não esqueço da minha infância agradeço muito a Deus por tudo isso.







Informações / Foto / Blog:Mbsbarbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...