16 de agosto de 2014

Maragojipe realiza encontro para formação do Conselho Municipal de Segurança.

A Prefeitura de Maragojipe promoveu nesta quinta-feira (14), no auditório da Casa da Cultura, a primeira reunião para discussão e formação do Conselho Municipal de Segurança. Estiveram presentes, a prefeita Vera Lúcia, a presidente da Câmara de Vereadores, Ana Leite, a promotora de Justiça Drª. Neide Reimão, o delegado de Polícia, Adeilton Pereira, membros da Guarda Municipal, representantes da sociedade civil, e o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da cidade de São Félix, Fernando Eirado, que falou sobre a funcionalidade e importância da entidade para a população.

Segundo Fernando Eirado, o Conselho Municipal de Segurança Pública possui uma função deliberativa, e um dos seus principais objetivos é propor medidas que envolvam ações de políticas públicas, com a finalidade de buscar soluções para os problemas envolvendo a segurança. “O Conselho serve como uma ponte de ligação entre a sociedade e os poderes, com a função de propor iniciativas que amenizem os efeitos da violência nos municípios”, destacou Fernando.

O próximo passo para a criação do Conselho de Segurança será a Audiência Pública, onde toda população será convidada, assim como associações, comércio e demais poderes representados, para encaminharem as propostas necessárias para a formulação de um estatuto. Para a prefeita Vera Lúcia, “este é o momento de darmos as mãos e unir forças. Independente de qualquer coisa, a segurança do povo maragojipano virá sempre em primeiro lugar”, destacou a prefeita.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...