16 de agosto de 2014

Maragojipe – BA: Moradores Recebem Colírios para o Tratamento do Glaucoma

A Prefeitura de Maragojipe, através da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta sexta-feira (15), no auditório da Casa da Cultura, a distribuição gratuita de colírios para o tratamento do glaucoma.

A entrega dos colírios, acompanhada pela secretária de Saúde de Maragojipe, Veridiane da Paz, acontece pouco menos de um mês após a realização do mutirão da Campanha de Rastreamento do Glaucoma, em que pacientes de Maragojipe passaram por avaliação médica para detecção desta doença crônica.

Ao todo, 241 pacientes do município foram beneficiados com os medicamentos. Para Ana Cristina (41 anos), moradora do Alto do Sacramento, em Maragojipe, a distribuição dos colírios de forma gratuita representa a possibilidade concreta de cuidar da saúde da sua visão. “O bem maior que temos na vida é a nossa visão e distribuição dos colírios de forma gratuita, trazem a possibilitam termos um tratamento adequado”, destacou Ana Cristina.

Glaucoma é uma doença grave, que na maioria dos casos vem acompanhada da elevação da pressão intraocular, que provoca lesão no nervo óptico e no campo visual, podendo levar à cegueira. O tratamento é contínuo e se feito da maneira correta, evita danos maiores, como a cegueira.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...