19 de agosto de 2014

A turma abre-alas da Lavagem da Festa de Agosto: Turma da Burrinha 2014

Sábado da Lavagem, necessita da tradicional Turma da Burrinha, a autêntica turma abre-alas da Lavagem de São Bartolomeu de Maragogipe. Esta é, sem sombra de dúvida, o primeiro evento antes da Lavagem Popular que sempre acontece no terceiro domingo do mês de agosto.

São 30 anos de pura alegria e diversão. Um momento festivo, único na história da festa, em que pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos podem se divertir com tranquilidade e harmonia. Vale ressaltar o papel da Charanga mais animada da Bahia que dá o tom do ritmo da lavagem de São Bartolomeu. 

A Turma da Burrinha foi criada pelo saudoso Cabo Áureo, verdadeiro folião que reunia sua turma de amigos para que este desfile folclórico tomasse conta das ruas maragogipanas. A Burrinha faz parte da nossa fantasia e ilustra o quanto o Maragogipe preserva a sua cultura. Neste ano, a Burrinha percorreu as principais ruas da cidade partindo da Casa de Professora Celeste Maria, seguiu pela Rua Nova, Areal, Enseada, Cai-já, Porto Pequeno e Grande, Boiada, Alto do Sacramento, Palmeiras, Rua do Estadual, Praça da Matriz, finalizando no Alto do Cruzeiro com a tradicional moqueca de galinha mais apimentada da Bahia.

Veja mais fotografias na Página do Facebook Festa de São Bartolomeu de Maragogipe.

Fonte: Blog:ZevaldoSousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...