4 de julho de 2014

Maragojipe tem atendimento médico especializado em diversas áreas

A Prefeitura de Maragojipe pensando no bem estar e na qualidade de vida da população vem realizando, através da Secretária de Saúde do município, diversas melhorias na área de saúde nos Passos, na Policlínica Municipal e no Centro de Saúde. Desde o início da atual gestão, além dos atendimentos de atenção primária a saúde, médicos especialistas em diversas áreas realizam atendimentos mensais e quinzenais. Todo mês, a população pode agendar os atendimentos médicos nas áreas de  pediatria, ginecologia, oftalmologia, entre outros.

Para a prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia, a contratação desses médicos especialistas para o setor de saúde do município, demonstra que a atual gestão vem colocando em prática ações que a diferenciam e que colocam a saúde como uma de suas principais prioridades. “Tínhamos um grande déficit de atendimento médico no nosso município, mas hoje, temos atendimentos e serviços eficientes e de qualidade nos postos de saúde, na Policlínica e no Centro de Saúde”, destacou a prefeita.

Duas vez por mês, a ginecologista Maira Miranda realiza atendimento na Policlínica atendendo uma média de 80 pacientes por dia. Uma enfermeira realiza a triagem antes da consulta. De acordo com a médica, mulheres entre 30 e 40 anos são a maior demanda de atendimento.

No Centro Municipal de Saúde, o atendimento oftalmológico é realizado uma vez por mês. Cerca de 100 pessoas são atendidas. O procedimento de refração é feito antes da consulta para dilatação da pupila em pacientes com idade de quatro a 36 anos. De acordo com a oftalmologista Luciana Brito, idosos acima de 65 anos e crianças abaixo de oito são os que mais procuram atendimento. “Jovens entre 20 e 25 anos são a menor demanda”, declara a médica.

Para dona Raimunda da Silva Cabe, 61 anos, moradora da localidade do Rio dos Paus, que foi avaliada e terá que aumentar o grau das lentes, afirma estar muito satisfeita com o atendimento. “A consulta foi ótima, até cisco ela tirou do meu olho! Agora vou trocar meus óculos e enxergar bem melhor”, declara a paciente sorridente. 

Para a secretária de saúde de Maragojipe, Veridiana Paz, os atendimentos especializados fazem parte da política de desenvolvimento da saúde na nova gestão e estão sendo implantados gradativamente na Policlínica Municipal. “Estamos com postos de saúde da família trabalhando regularmente, implantando os atendimentos especializados e isso é uma grande vitória”, ressaltou.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...