21 de julho de 2014

Estaleiro integra estudantes selecionados em programa de estágio de férias

Um novo grupo de estudantes universitários está tendo a chance de mostrar na Enseada o que está aprendendo na sala de aula. Quem está aproveitando essa oportunidade são seis alunos que foram selecionados (três de engenharia civil, dois de engenharia mecânica e um de administração) pelo Programa de Estágio de Férias da Odebrecht Infraestrutura, que foi iniciado nesta sexta-feira (18), na Unidade Paraguaçu.

A psicóloga da equipe de Educação Profissional da Enseada, Izabel Porto, que conduziu as atividades durante todo o dia, falou que o objetivo do programa, além de estimular e descobrir novos talentos, é fazer com que os estudantes conheçam os empreendimentos da Organização. “Não há nada melhor, na fase do aprendizado, do que você aliar o estudo teórico à vivência prática. Quem passa por uma experiência como essa, ganha em conteúdo, formação e informação”, analisou Porto.

“Estou aqui para aprender mais sobre as máquinas, para ter contato com a parte prática da minha profissão e saber um pouco sobre o cotidiano dos engenheiros na obra”, argumentou Ana Beatriz, de 20 anos, estudante de engenharia mecânica.  Rafael Biselli, futuro engenheiro civil, disse que estagiar no Estaleiro é um sonho que está sendo realizado. “Como não estar satisfeito em atuar numa empresa que pensa em melhorar tudo à sua volta?”, frisou.

O encontro contou com a presença de estagiários mais antigos e com apresentações de líderes dos setores de Comunicação Social (Thaise Muniz), Responsabilidade Social (Bruno Pita), Qualidade (Hebertti Sales) e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde – SMS (Caio Márcio).


Fonte/Blog: NavegandoJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...