3 de julho de 2014

Enseada Indústria Naval, inaugura oficina para cursos profissionalizantes

A Enseada Indústria Naval, Unidade São Roque, inaugurou na semana passada a oficina de solda e ajuste mecânico para 40 alunos de quatro turmas dos cursos de Soldador e Ajustador Mecânico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

A iniciativa partiu de uma preocupação da Enseada em aliar qualificação prática e teórica dos moradores da região interessados nestes cursos, dando mais chances na disputa por uma vaga no mercado de trabalho. “A estruturação desta oficina apoia o crescimento profissional e especialização técnica dos moradores do entorno do empreendimento”, acrescentou o coordenador de Fabricação, Wanderley Sabino.

Segundo a área de Educação Industrial, esta parceria entre Enseada, Pronatec e Senai é uma excelente oportunidade para promover o desenvolvimento dos jovens da região onde está localizado o Estaleiro. “Essa oportunidade é fundamental para a empresa qualificar a mão de obra local e aproveitá-la o mais brevemente possível, promovendo o desenvolvimento socioeconômico das pessoas do entorno”, reforçou a gerente de Educação Industrial, Márcia Lapa.

Com área total de 320 metros quadrados, o espaço está equipado com células individuais de treinamento e 20 equipamentos multifuncionais, que poderão ser utilizados em cursos de processos de soldagem elétrica em aço carbono e aço de baixa liga. A oficina também possui oito bancadas de ajuste mecânico, que permitem o desenvolvimento de competências relativas ao manuseio de ferramentas manuais e máquinas convencionais.


Fonte: NavegandoJuntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...