9 de julho de 2014

Diretor do Derba participa de reunião em Maragojipe

Na manhã desta terça feira (08), a promotora do município Dra. Neide Reimão juntamente com a prefeita Vera Lúcia recebeu na sala da promotoria o diretor geral do Derba, Dr. Saulo Pontes para tratar de assuntos relacionados ao recapeamento da estrada que liga São Félix a São Roque do Paraguaçu.

A reunião foi provocada em função do péssimo estado da rodovia que nos últimos anos não tem passado por nenhum tipo de manutenção. Ao longo da estrada existe um grande número de buracos, o mato tomou conta do acostamento e não existe sinalização, o que tem gerado grandes transtornos para os motoristas.

Durante a reunião Dra. Neide pontuou o descaso e a omissão do governo com uma via de fundamental importância, que foi abandonada e tem causado transtornos para quem diariamente transita pela localidade. “Há anos a estrada está danificada, e ainda não há um planejamento para que essa estrada seja revitalizada totalmente. O Derba precisa assumir o seu papel. O Ministério Público representa a população e precisamos de uma resposta, pois vidas estão em risco” declarou.

A prefeita Vera salientou que a operação tapa buracos infelizmente não tem funcionado. “São poucos homens realizando o trabalho. A estrada está muito comprometida, a situação é crítica, os buracos que foram tapados estão abrindo novamente. É preciso uma intervenção maior e por ser uma via estadual, é o Governo do Estado que precisa assumir essa obra urgente. O município não tem autorização e nem orçamento para intervir em uma rodovia estadual” afirmou a prefeita.

De acordo com Dr. Saulo, ainda não há previsão para uma reestruturação completa da estrada, mas a operação tapa buracos será intensificada. Cerca de 18 homens reforçaram a equipe dando suporte ao tapa buraco e a roçagem dos matos no acostamento,  e placas de sinalização também serão instaladas. “Vamos a partir de agora iniciar o projeto de reconstrução da estrada para que possamos colocar no orçamento de 2015” concluiu o diretor geral do Derba.

A promotora solicitou que fosse assinado um Termo de Ajuste de Conduta para que os encaminhamentos da reunião sejam cumpridos.


Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...