15 de maio de 2014

Enseada Indústria Naval: Integrantes embarcam para treinamento em estaleiro no Japão

Dessa vez a pequena Monique, de 7 anos, não chorou quando viu o pai saindo pela porta de casa para mais uma longa viagem. Ela parecia sentir o tamanho do desafio que ele tinha pela frente. Marcos Irineu da Silva Filho, pai de Monique, nascido e criado em São Roque do Paraguaçu, é um dos 15 integrantes que embarcaram na terça-feira (14) para o Processo de Transferência Tecnológica (TTA) no estaleiro da Kawasaki, em Sakaide, Japão.

Marcos é encarregado de andaime da Enseada Indústria Naval e acumula dez anos de experiência na área. Ele acredita que vai encontrar muitas coisas novas nas terras orientais e, para chegar mais preparado, até pegou algumas dicas com integrantes que voltaram do último TTA, no final de abril. “Me falaram de uma técnica que os japoneses utilizam para mover os andaimes sem precisar desmontá-los. Aqui no Brasil nós precisamos desmontar, por isso fiquei bastante interessado em aprender como fazer isso. Vou me dedicar bastante”, disse.

Tecnologia que chama a atenção

Outro integrante que está rumo ao Japão é Jadiel Rocha, encarregado de elétrica, 35 anos, que já tem um terço de sua vida dedicado à profissão. Ele é natural de Paulo Afonso e vai levar para a viagem as lembranças dos filhos, um casal de gêmeos de 15 anos. As palavras aprendizado, dedicação, gratidão e curiosidade estão no vocabulário dele.

“No início eu fiquei com receio da ideia de ir para o Japão, mas, conversando com meu líder, mudei de ideia e resolvi agarrar essa oportunidade. Sou muito grato a ele por isso. Não me deixou desistir, o que reforçou a minha determinação de quando decidir fazer algo, ir lá e fazer bem feito”, revelou Jadiel.

Dentre as novidades que ele sabe que vem pela frente, um fator desperta a curiosidade do integrante: a tecnologia japonesa. “Eles são fera. Tenho muito interesse em aprender melhor sobre isso. Pretendo conhecer de tudo um pouco e dar o melhor de mim durante essa experiência”, exaltou.

Os três meses de treinamento em Sakaide vão transformar a vida de todos aqueles que embarcaram em direção ao conhecimento. Alexandre, Geraldo, José, Álvaro, Hervecy, Edson, Marcos, Leandro, Jadiel, Rafael, Murilo, Luiz, Túlio, Rodrigo e Roberto. Tenham uma rica experiência e até agosto!


Fonte: Navegando Juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...