8 de maio de 2014

Encarregada de solda da Enseada Indústria Naval é destaque no ‘Encontro com Fátima Bernardes’


A encarregada de solda da Unidade Paraguaçu da Enseada Indústria Naval, Lucimar Freitas dos Santos, popularmente conhecida como Flor, participou no último dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, das gravações do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da Rede Globo de Televisão.

Além de outros assuntos, a edição desse dia homenageou a presença feminina em ambientes de trabalho historicamente masculinos. Lucimar foi a primeira mulher a ingressar nas obras de construção da Arena Fonte Nova, e foi escolhida pela Odebrecht, empresa para quem trabalha há 14 anos, para presentear a presidente Dilma Rousseff quando o estádio foi inaugurado, em 5 de abril de 2013.

Atualmente, Flor lidera 12 homens no Estaleiro – oito soldadores e quatro ajudantes. Ela, que é natural da cidade de Camaçari, ingressou na construção civil quando decidiu investir todo o dinheiro que ganhou em um antigo emprego num curso de solda.

Para Antonio Araújo, líder de Flor na Enseada, a soldadora é sinônimo de determinação, seriedade e competência. “Tudo que ela faz é com muita dedicação, e os detalhes são apurados. É sempre um prazer trabalhar com uma pessoa que gosta do que faz, porque a gente tem a certeza de que o trabalho vai sair bem feito”, declarou.

Com toda a responsabilidade que tem, Flor ainda arranja tempo para atuar como palestrante quando acontece na obra eventos destinados ao público feminino, como palestras sobre DST’s, violência contra a mulher e postura feminina no ambiente de trabalho.



Fonte: Navegando Juntos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...