11 de abril de 2014

Maragojipe - BA: Prefeita recebe SIFUPREMA para discutir pauta dos servidores

Na tarde dessa quinta (10), a prefeita Vera Lúcia recebeu novamente em seu gabinete os representantes do SIFUPREMA, para dialogar sobre as pautas de reivindicações dos servidores públicos do município. Dentre os itens estão o reajuste salarial, que esta sendo ofertado no percentual de 5,91%, dentro da lei de responsabilidade fiscal, a ser pago o valor total. 

Durante a conversa, foi esclarecido o erro exposto na assembleia por parte de uma das líderes da Associação dos Professores, onde foi afirmado que mesmo com o reajuste o salário ficaria abaixo do piso nacional. Segundo a gerente de Ensino, Enéa Rangel , a representante da classe, apresentou aos servidores, um estudo com erros gritantes, e é preciso esclarecer isso. “Com o reajuste que está sendo dado o salário do professor ficará R$ 48,41 acima do piso nacional. Então continuamos acima do piso nacional” afirma a gerente de Ensino.  

Ficou estabelecido que pautas como vale-refeição, insalubridade e periculosidade de algumas classes precisam ser melhor discutidas e analisadas através de estudos específicos. Durante a reunião, também foi solicitada a reposição salarial dos agentes Mário dos Santos e Antônia Ilma, que tiveram seus salários cortados por não terem retornado ao trabalho depois que suas licenças sindicais foram revogadas. Segundo Elenir Matos, assessora da Secretaria de Saúde,foi aberto processo administrativo para sindicância. “Agora o jeito é esperar a decisão do processo instaurado” conclui.

Fonte: Ascom Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...