25 de março de 2014

Guindaste com capacidade de içar 300 toneladas chega à Enseada Indústria Naval

A Enseada Indústria Naval recebeu mais um equipamento de peso. O Jib Crane, guindaste com capacidade de içar até 300 toneladas, chegou à Unidade Paraguaçu na manhã desta segunda-feira (24), trazido pelo navio Richards Bay, da Hansa Heavy Lift. Com cerca de 70 metros de altura e 1.670 toneladas, o Jib Crane foi adquirido com a Sumitomo Heavy Industries Co.Ltd. e a Kawasaki Trading Co.Ltd. Sua função será trabalhar em paralelo com o Goliath, pórtico de sete mil toneladas com capacidade de içar cargas de até 1,8 mil toneladas e erguer de uma só vez a torre de perfuração dos navios-sonda.

“O transporte desse equipamento, assim como o do Goliath, foi uma operação bem sucedida e que envolveu diversos integrantes nossos, fornecedores e fabricantes. Recebemos nessa única remessa todas as peças do Jib Crane, que levará cerca de 90 dias para ser montado. Em breve a Enseada Indústria Naval estará vivendo uma nova fase, marcada pela chegada desses grandes equipamentos e pela conclusão do processo de implantação do moderno estaleiro baiano, hoje com quase 60% de avanço físico das obras”, pontuou Humberto Rangel, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade.

A embarcação que trouxe o Jib Crane partiu de Nihama, no Japão, em 24 de janeiro, após uma delicada operação de logística. O embarque das peças foi feito em alto mar, com o apoio de balsas e guindastes, pois o porto não tinha profundidade suficiente para atracar o navio que transportou o equipamento.


Fonte: Blog Navegando Juntos/Comunicação EEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...