21 de março de 2014

Capanema – Maragojipe BA: Alunos têm palestras sobre O dia internacional Contra a Discriminação Racial e o dia Mundial da Água


Os Educandos da Escola Municipal Getúlio Vargas, juntamente com o anexo do EJA, participaram, hoje, de palestras sobre a Discriminação Racial (21/03) e sobre o dia Mundial da Água 22/03. Foi um momento muito importante para uma retomada de consciência acerca destas temáticas, estas sendo de grande necessidade que se trabalhe no âmbito escolar. Tivemos a presença de toda a equipe diretiva e o corpo docente da unidade escolar e foi mister a participação de nosso público-alvo, os educandos. Houve apresentação de slides e filmes que reforçaram a nossa ideia e depois de todo este trabalho, os educandos receberam um certificado que firmava um compromisso com a ética, a moral, o respeito à diversidade cultura, social, econômica, religiosa e étnico-racial.

 À tarde, sob a organização da direção do anexo do EJA, tivemos uma passeata que reuniu educadores e educandos para chamar a atenção da comunidade para terem os devidos cuidados com os desperdícios da água e a preservação do meio ambiente. Saíram com cartazes, baldes e houve a distribuição de folhetos que continham informações fundamentais a respeito deste movimento.













Blog: Mbsbarbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...