24 de janeiro de 2014

Maragojipe - BA: Projeto OURUA oferece oficinas de arte


Abrem nesta segunda feira, dia 27 de janeiro, as inscrições para o projeto Ourua - Cultura, Arte, Educação, em Maragojipe. O Ourua foi realizado em Cachoeira, São Félix e chega a Maragojipe desenvolvendo ações de formação para educadores, oficinas de arte e cultura para crianças e adolescentes e promovendo apresentações artísticas para toda a comunidade.

A abertura do projeto acontece dia 07 de fevereiro (sexta-feira), às 19:00 horas, na Praça Conselheiro Antônio Rebouças, conhecida como Praça da Câmara. A programação conta com a apresentação do grupo "Samba Maragogó” e do espetáculo teatral “Canastra Real”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Cultura de Maragojipe ou pelo site www.casadebarro.org. As Oficinas estão distribuídas de acordo com o público, tendo: Teatro para Iniciantes, Contação de Histórias e Dedinho de Prosa, Cadinho de Memória para infância e juventude; Arte Educação e Educação Patrimonial e Formação em Cultura Afro e Indígena, e para educadores.

“Ourua” é uma palavra de origem africana referente a uma tribo que no tempo das grandes navegações utilizava-se de sua arte e cultura para impactar seus visitantes e promover desenvolvimento local. O projeto realizado nestas três cidades do Recôncavo da Bahia tem os mesmos objetivos desta comunidade africana: Valorizar a cultura local e por meio dela buscar o desenvolvimento da região, através do reconhecimento de seu valor e identidade. Os trabalhos de formação artística e arte-educação terão resultados diversos, que vão da montagem de espetáculos aptos à apresentação para escolas e público em geral, à produção de livro com registro das tradições culturais da região. Essa é uma iniciativa da Casa de Barro – Cultura, Arte, Educação com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia – Secretaria de Cultura – Secretaria da Fazenda – Governo da Bahia.

Fonte: Mídia Reconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...