30 de outubro de 2013

Jovens empreendedores de Salvador fazem visita técnica no Estaleiro Enseada do Paraguaçu


Um grupo de 12 empreendedores de Salvador participou no dia 29 de outubro (terça-feira) de uma visita técnica ao EEP. Integrantes do Comitê de Jovens Lideranças da Indústria, instalado em junho na Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), eles se impressionaram com as dimensões do Estaleiro. “Um empreendimento do porte do EEP sempre movimenta uma cadeia de suprimentos significativa. No nosso caso, a expectativa é que essa cadeia gere 10 mil empregos indiretos”, estima Márcio Cruz, gerente de Relações Institucionais do EEP.

Além disso, os cerca de 5 mil postos de trabalho previstos para o Estaleiro devem atrair mão-de-obra capacitada e especializada na operação de uma indústria naval de alto padrão tecnológico. Isso implica mudança expressiva no perfil do consumidor de bens e serviços, cenário para qual os fornecedores devem estar preparados.

Os jovens empreendedores estão atentos a essa nova realidade que se avizinha e às oportunidades decorrentes desse processo. Uma delas é a de se tornarem fornecedores do Estaleiro. A outra é a de abrir negócios em Maragogipe, aproveitando a redução de alíquota do ICMS instituída pela Prefeitura e vereadores, como forma de incentivar as empresas a se instalarem no município.

Fonte: Marcelo Gentil - Comunicação Estaleiro Enseada do Paraguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...