13 de outubro de 2013

Entrada principal de Cachoeira é interditada para veículos após abertura de cratera na pista e deslizamentos de encosta na BR-420



Na última sexta-feira (11), as fortes chuvas e ventos que atingiram todo Recôncavo e região metropolitana de Salvador deixaram suas marcas na cidade de Cachoeira, com deslizamentos que fecharam a entrada principal da cidade, impedindo veículos e congestionando o fluxo em outras vias.

Na altura do bairro da Pitanga, um barranco cedeu em dois pontos deixando uma enorme quantidade de lixo e terra na pista, impedindo a passagem de carros e, em alguns pontos, até as motos no sentido que segue para a cidade de Santo Amaro e à capital baiana.

Segundo moradores do local, os riscos evidentes da região de encostas são constantes sempre que as chuvas aparecem, mas, dessa vez, os estragos surpreenderam até mesmo quem já previa que as chuvas trariam mais problemas.

Em outro trecho da BR-420, há cerca de 500m da entrada da cidade, próximo a localidade da Lagoa Encantada, uma cratera se abriu tomando as duas faixas da pista e impedindo o tráfego de veículos que foi desviado para o povoado de Belém, por onde segue para Cachoeira e São Félix.
                                                                                                                                                     



A Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente esteve realizando ações de prevenção local para evitar que as chuvas, que tem previsão de durar até a próxima semana, não causem ainda mais erosão do buraco, além da sinalização do portão da cidade, monitorado por um agente local de trânsito.

Para quem saí de Cachoeira a recomendação é seguir pela pista de acesso à Capoeiruçu – veículos pesados – ou pela Ladeira da Cadeia – veículos leves. Quem vem de Salvador tem a opção de seguir direto pela BR-101 e entrar por São Félix, na saída da cidade, próximo à barragem Pedra do Cavalo ou ainda de deixar a BR-324, entrar por Santo Amaro e desviar em Belém para entrar na cidade.

Moradores que necessitam passar pelos locais reclamam ainda da péssima condição das pistas alternativas, que tendem a piorar com o intenso tráfego de carros e motos previsto para os próximos dias com a Flica. Segundo informações do DERBA, as obras ainda não tem prazo de conclusão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...