16 de setembro de 2013

Maragogipe: Estudantes participaram da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Neste sábado, dia 14 de setembro, vários alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil participam da segunda fase da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em Maragogipe, no Recôncavo Baiano, as provas foram aplicadas na Escola Municipalizada Luis Eduardo Magalhães e alunos de diversas escolas municipais e estaduais, de diversas localidades participaram do evento. A coordenadora responsável pelo evento no município foi a professora Odete Amanda Guerreiro Rodrigues Martinez que falou da oportunidade, estimulo e promoção do estudo da Matemática entre os alunos das escolas públicas contribuindo para a melhoria da educação básica.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A competição de matemática é realizada em duas fases. A primeira prova é classificatória e é aplicada pelos professores dos alunos na escola em que estudam. A segunda prova contém seis questões, cada uma valendo 20 pontos. Esta fase premia também os professores e das escolas. Serão concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 4600 (quatro mil e seiscentas) medalhas de bronze, totalizando 6.000 (seis mil) medalhas, e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa. Além de Bolsas de Iniciação Científica Jr.(PIC) e Programa de Iniciação Científica e de Mestrado (PICME).


Fonte:Blog:Zevcaldosousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...