5 de junho de 2013

Inscrições abertas para a 44ª Regata Aratu Maragogipe - BA


Uma das mais importantes da Bahia, a 44ª Regata Aratu Maragogipe, que conta com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa, já está com a data marcada para o dia 24 de agosto. As inscrições começam em 15 de junho e vão até 23 de agosto, no Aratu Iate Clube, com a participação de 450 embarcações e 1.800 velejadores, que partem da Baía de Aratu até a histórica cidade de Maragogipe.

Os participantes competem nas modalidades Veleiros de Oceano, Monotipos, Escunas e Saveiros, de diversas entidades náuticas da Bahia, de outros estados e do exterior. Considerada a maior regata de percurso do Brasil em sua modalidade, é a mais tradicional competição náutica realizada em águas baianas. Chega, em 2013, à 44ª edição com largada na entrada do Canal de Aratu, na Ilha de São João. Os participantes deverão percorrer as 35 milhas dentro da Baía de Todos os Santos e do Rio Paraguaçu, até a chegada em Maragogipe.

Para 2013, já estão confirmadas embarcações e tripulações procedentes do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Barcos da França, Estados Unidos, Nova Zelândia e Inglaterra também participarão do evento.

A regata coincide com os festejos do Santo Padroeiro de Maragogipe, São Bartolomeu, e estão previstas apresentações de manifestações culturais como Samba de Roda do Recôncavo e Bloco dos Mascarados, personagens do Carnaval de Marogojipe, que recepcionarão os velejadores na chegada da regata, no dia 24 de agosto, além das autoridades locais e os moradores no Píer da Cidade.

Serviço:

O quê: 44ª Regata Aratu Maragogipe

Quando: Cerimônia de Abertura no Aratu Iate Clube, dia 23 de agosto, sexta-feira, a partir da 19h30. Largada Baía de Aratu: 24 de agosto, a partir das 10 horas; chegada em Maragogipe, às 14h30.

Cerimônia de Premiação: 21horas, em Maragogipe.

Inscrições: de 15 de junho a 23 de agosto

Informações: www.aratuiateclube.com.br; vianautica.nautica@yahoo.com.br. Telefones: (71) 3216.7303 (71) 3216.5138 End: Rua do Aratu Iate Clube II – antigo 707 – Ilha de São João – Simões Filho-Ba.

Fonte: Bahia Tursa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...