30 de maio de 2013

Prefeitura de Maragojipe apoia curso de prevenção às drogas da PM


A Prefeitura de Maragojipe através das Secretarias Municipais de Relações Institucionais, Desenvolvimento Social e Educação, Esporte e Lazer participou, nesta quarta-feira (29), da apresentação do Programa 

Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), da Polícia Militar (PM).

O PROERD é um programa de caráter social preventivo, colocado em prática por policiais militares capacitados.

O objetivo é prevenir o uso de entorpecentes entre crianças e adolescentes através de ações sócio-educativas para melhorar a qualidade de vida da sociedade, a fim de estreitar os laços entre a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e as comunidades de responsabilidade da Companhia.

O programa é alicerçado nos Estados Unidos e já atinge 58 países. Chegou ao Brasil em 1992 e se expandiu por todo o país. Na Bahia, foi implantado em 2003.

A 27ª CIPM, sediada em Cruz das Almas, atua neste programa desde 2008 e possui sob responsabilidade 12 municípios, entre eles, Maragojipe.

O PROERD será aplicado em sala de aula para alunos da 4ª série/5º ano. O material didático é cedido pela PM e as Prefeituras dão o patrocínio para o fardamento, deslocamento no município e a formatura dos alunos no final do curso, que tem duração de três meses.

A previsão de aplicação do curso em Maragojipe é para o segundo semestre de 2013.

Fonte: Ascom/Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...