30 de abril de 2013

CEEP Vale do Paraguaçu promove Curso de Caldeiraria em Maragogipe.

Depois de formar sua primeira turma de ensino profissionalizante em Maragogipe, o CEEP Vale do Paraguaçu, em parceria com a Prefeitura de Maragogipe está promovendo Curso de Caldeiraria no município.

Fique atento e busque informações no SINEBAHIA.

Leia nota da Prefeitura:

Uma comitiva formada por um representante do EEP, Francisco Domingues, pelo diretor do CEEP Alan Prazeres, do Coordenador do SENAI Gilson de Assis e pelo Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico Alex Malaquias percorreu algumas escolas estaduais da cidade.
O objetivo é a mobilização em torno do curso de Caldeiraria que começa no dia 06/05. As turmas terão 40 vagas cada, uma ela manhã e outra pela tarde. As aulas serão ministradas na sede da Filarmônica 2 de Julho e as aulas práticas no Mercado do Cajá.

O público alvo desse curso, que chegou a Maragogipe através de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Educação, é formado por jovens que estejam cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio na rede Estadual. O curso de caldeiraria é promovido pelo SENAI, através do PRONATEC - Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego.


A participação do EEP (Estaleiro Enseada do Paraguaçu) nesse processo é acompanhar a seleção desses jovens, estudar o perfil de cada um deles, avaliar. A possibilidade de contratação não tem previsão, mas existe, portanto, o Consórcio enviou um preposto pra acompanhar as etapas do processo seletivo.


Após essa mobilização nas escolas, que vai até a próxima sexta-feira (03/05), os interessados poderão preencher um formulário de cadastro. A partir daí, um sorteio eletrônico será feito e os selecionados serão convocados para a matrícula. O aprovado poderá fazer a matrícula do curso no SINEBAHIA em Maragogipe.


Ascom / Maragojipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...