18 de março de 2013

Juventude Cachoeirana realiza mutirão de limpeza do Rio Paraguaçu


 Através de uma preocupação com o meio ambiente, a estudante Sheila Reis, idealizadora do projeto em Cachoeira, divulgou a proposta no Facebook e teve o apoio de amigos, da comunidade cachoeirana e de São Félix.
“Tive a ideia e resolvi compartilhar. Divulguei na internet para ver se as pessoas se mobilizavam juntamente comigo e começaram a me apoiar. Trocamos ideias com a prefeitura e amanhã vamos receber luvas, sacolas, camisas, água e um barco para realizarmos o mutirão”, explica a estudante, em entrevista ao Recôncavo Online
Ontem, dia 17 de março, no Porto de Cachoeira, eles se juntaram e realizaram um mutirão de limpeza do Rio Paraguaçu, as fotos que foram disponibilizadas por Rafael Calumbi, e tirada por Samir Suzart demonstra o quanto de lixo foi retirado deste rio que é vital para as comunidades ribeirinhas e para a riqueza do Recôncavo Baiano. Segundo Rafael, esta foi apenas uma etapa. Outras estão por vir. 
Acredito que precisamos nos mobilizar e fazer parte desta realidade. Rafael pensa da mesma forma, quando diz que é preciso "mobilizar ações articuladas entre os jovens de diversos municípios."



 Mutirão da Juventude em Prol do Rio Paraguaçu é uma iniciativa de jovens do município de Cachoeira para recuperar áreas degradadas pelo acúmulo do lixo e chamar a atenção sobre a importância de se preservar o rio.

Fonte: Recôncavo Online /Fotos Samir Suzart

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...