27 de março de 2013

Capanema: Prefeitura inicia obras de casas populares


 O terreno tem cerca de 6mil metros quadrados. A obra já está em andamento e as casas estão sendo demarcadas. Cada unidade vai possuir dois quartos, sala, cozinha americana, banheiro e área de serviço, de acordo com o padrão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – SEDUR.




A alvenaria está sendo feita de pedra, por conta das condições do terreno. Até o momento, 15 homens estão trabalhando na obra, a previsão é de que a equipe aumente. A construção está sendo realizada no Pijuru e vai contemplar cinqüenta famílias.

O investimento previsto é de 650 mil reais nessa etapa, mas a Prefeitura vai construir ainda uma praça, pavimentar as ruas do loteamento e do entorno e implantar o saneamento básico com recursos próprios.



O engenheiro civil Victor Antônio, da Secretaria Municipal de Infra-estrutura, esteve no canteiro fiscalizando pessoalmente o serviço e acertou detalhes com Diogo Vasconscelos, arquiteto da empresa responsável pela obra. Victor disse que o total de unidades desse empreendimento é de 126, sendo 76 em Ponta de Souza. 

No pequeno distrito, foram iniciadas 14 casas em 2011, mas foram abandonadas. Algumas famílias invadiram as unidades, que não foram construídas de acordo com as normas de engenharia. Muitas estão com a estrutura rachada, não tem iluminação nem pavimentação e os esgotos estão à céu aberto.

Essas casas serão refeitas, e mais 62 serão construídas. A previsão de entrega das casas populares é de 5 meses.

Fonte: Ascom / Maragojipe        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...