1 de maio de 2015

Prefeitura de Maragogipe e Sindacs discutem melhorias para os agentes de saúde e endemias

Foi realizada nesta quinta-feira (30), na Casa da Cultura de Maragogipe uma reunião entre a Prefeitura e representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Sindacs). Estiveram presentes, a prefeita Vera Lúcia Maria dos Santos, a secretária de Saúde do município Veridiane Paz, o procurador Lourenço Thiago Dias Ferreira, o advogado do Sindacs Florisvaldo Pasquinhas, o coordenador estadual do Sindacs Robson Teixeira Goes, o representante da categoria dos agentes, Mário Santos, entre outros.

O encontro teve como objetivo negociar a aprovação de propostas entre as categorias, tais como pagamento do PMAQ (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) atrasado devido a demora no repasse de informações do Ministério Público; criação de uma nova jornada de trabalho que contemple a visitação a moradores que só estão em casa em horário de almoço, essa medida busca alcançar maior eficácia na prevenção de doenças epidemiológicas como a dengue e a zica, espécie de virose recém descoberta que vem afetando o município.

Pensando na melhoria do trabalho da categoria, alguns ajustes foram feitos, pela terceira vez, nesta gestão, novas fardas serão distribuídas para os trabalhadores que devem comunicar a prefeitura sempre que necessário a distribuição de itens como protetor solar. Além disso, fica estabelecido o pagamento dos dias de greve e o prazo de até 15 de maio para a decisão do novo piso salarial.

Fonte: Ascom / Maragogipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...