20 de março de 2015

CMDCA pré-define propostas para V Conferência Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quinta-feira (19), na Casa da Cultura, Pré-Conferência para discussão das propostas que serão levadas para a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece no próximo dia 26 de março.

A V Conferência terá cinco eixos temáticos, os quais foram discutidos nesta Pré-Conferência para predefinição das propostas que serão debatidas. Os temas são: 
  1. Promoção da cultura do respeito e da garantia dos direitos humanos de crianças e adolescente no âmbito da família, da sociedade e do Estado, considerada as condições de pessoas com deficiência e as diversidades de gênero, orientação sexual, cultural, étnico-racial, religiosa, geracional, territorial, de nacionalidade e de opção política; 
  2. Proteção e Defesa dos Direitos; 
  3. Protagonismo e Participação da Criança e de Adolescentes; 
  4. Controle Social da Efetivação dos Direitos; 
  5. Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social Rozameire Santana, o presidente do CMDCA João Bartolomeu, a gerente de Ensino do município Enéa Rangel, os coordenadores da Pré-Conferência Ademilton Ferreira e Taise Marques, além de membros do Conselho Tutelar do município, alunos, diretores escolares, professores, entre outras representações.

Fonte: Ascom / Maragogipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...