12 de dezembro de 2014

Enseada Indústria Naval emite nota pública oficial sobre demissões

A Enseada Indústria Naval S.A. é hoje um dos mais importantes e modernos empreendimentos em implantação no Brasil, representando um investimento, na Bahia, de R$ 2,7 bilhões. No pico das obras de construção do estaleiro na cidade de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, a empresa chegou a gerar 7.000 empregos diretos através do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), contratado para a construção de um dos mais modernos estaleiros do mundo.

Hoje, com mais de 80% das obras concluídas, o CEP mantém no canteiro cerca de 2.700 trabalhadores, ainda envolvidos na construção do empreendimento. Em paralelo, outros 1.000, estes contratados pela Enseada, já atuam na fase industrial. No mês de outubro a empresa recebeu a Licença de Operação do empreendimento, consolidando o processo industrial da empresa.

Diante do atual cenário do país, com impacto direto na indústria naval brasileira, a Enseada Indústria Naval, de forma responsável e preventiva, orientou o CEP a readequar o planejamento da obra com o consequente ajuste do seu efetivo. A medida foi iniciada no último dia 9, quando 470 integrantes do CEP foram desligados. O número potencial pode atingir 1.000 trabalhadores diretos ainda no mês de dezembro. Reforçamos que todos os compromissos trabalhistas estão assegurados pelo CEP. A previsão de término da obra permanece inalterada, devendo ocorrer até dezembro de 2015.

A Enseada Indústria Naval S.A. reafirma o seu compromisso e vínculo com o Estado da Bahia e com as entregas dos seis navios-sonda até 2020. A empresa dará seguimento ao processo de mobilização de trabalhadores para sua operação industrial.

Por fim, a Enseada reconhece a sua importância na retomada da indústria naval brasileira e no desenvolvimento do Estado da Bahia e continua trabalhando, intensamente, para que os impactos decorrentes do cenário atual sejam superados em favor da consolidação deste setor, hoje com mais de 80 mil postos diretos de trabalho em todo o Brasil.

Humberto Rangel
Diretor de Relações Institucionais e de Sustentabilidade
Enseada Indústria Naval S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem Relacionadas do Blogger.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...